Limpeza Especializada

Profissionais Capacitados
6 de novembro de 2014

Limpeza Especializada

Nós sabemos que ser alérgico não é fácil e nem um pouco gostoso. Só quem já passou por isso sabe o quanto incomoda. Um dia tranquilo pode de uma hora para outra se transformar num festival de espirros, coceiras, inchaços ou até mesmo acabar na emergência de um hospital por reações alérgicas extremas que podem levar à morte, e olha que não estamos exagerando.

Quem tem alergia enxerga o fator que desencadeia suas crises mais ou menos como um vilão de filme de ação, daqueles que ameaçam destruir tudo com suas armas potentes e seus planos mirabolantes. Em outras palavras: é algo a ser evitado, algo para ficar bem longe, a menos que você queira arranjar problemas.

Mas, e se neste exato momento o tal vilão de filme de ação estiver dentro de sua casa, morando com você, bem pertinho, aí ao seu lado? O que você faria?

Espirrar só não basta. Nem fugir correndo pra bem longe. Você precisa de algo mais eficiente que isso.

Limpeza para Alérgicos
Muitos dos fatores que desencadeiam a crise alérgica são facilmente achados na maioria das casas: pó, ácaros, fragmentos de pele e pelos de animais, pelos de roupas e bolor.
Mesmo que sua casa seja limpinha, o vento sempre irá trazer para dentro algum destes visitantes indesejáveis. O que fazer então?

Deixe essa coisa de levantar poeira com a Ivete Sangalo. Na limpeza de sua casa, procure fazer de modo que a poeira não fique suspensa no ar flutuando até o seu nariz.

• Troque vassoura e espanador por aspirador de pó e pano umedecido.
• Se sua casa tiver piso frio ou de cerâmica, que são melhores para alérgicos, basta umedecer com água. Se seu piso for de madeira, umedeça com metade água e metade querosene para uma limpeza mais profunda.
• Nos estofados passe aspirador todo dia, e uma vez por semana limpe com o pano umedecido em solução de água e vinagre.
• Passe também pano úmido com frequência nos móveis, dia sim e dia não nas persianas e diariamente nas pás do ventilador. Se quiser adicione sabão de coco no pano úmido que usará na limpeza.
• A poeira se acumula mais fácil em móveis e prateleiras repletos de enfeites, lembrancinhas ou porta-retratos. Prefira uma decoração mais clean, que será melhor para a sua saúde.
• O mesmo vale para a disposição dos móveis em sua casa. Evite muita coisa junta, muito perto, com frestas entre elas que acumulam poeira e dificultam a limpeza sem você ter que arrastar peso. Móveis de aparência menos rebuscada, mais lisos e que oferecem altura suficiente para que você limpe o chão abaixo deles são seus grandes aliados.
• Cortinas de pano acumulam poeira com facilidade e podem ser trocadas por outras opções mais saudáveis, como persianas.
• E tenha atenção com seus livros e revistas. Deixá-los quietos na estante é pedir para que acumulem poeira ou mesmo bolor. Limpe-os frequentemente. A melhor opção é manter sobre os móveis apenas o que é usado com mais frequência, guardando o restante em armários, caixas e sacolas bem fechadas ou em depósitos bem organizados.
• Mantenha sua casa arejada e coloque seus travesseiros ao sol todos os dias. Isto evita que os alérgenos façam a festa preparando a cama para a hora que você for dormir. Um ambiente mais ventilado pode ser melhor respirado.

Assim, você chega ao final de seu filme de ação derrotando seu grande vilão, trocando a alergia por alegria, e sendo feliz na casa onde antes você só espirrava. Estas, são dicas que nós da Casa Escritório Sempre Limpo, passamos com frequência a nossos colaboradores, pois estamos sempre em busca do bem-estar de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *